Project Description

APRESENTAÇÃO DO CURSO DO NEW CIVIC

Este material foi elaborado para fornecer informações técnicas sobre o funcionamento dos veículos NEW CIVIC GASOLINA E FLEX, da HONDA.

O sistema de injeção eletrônica, usado nos motores 1.8 flex e gasolina, do NEW CIVIC, é fabricado pela HONDA e denominado como PGM – FI.

Lançado em maio de 2006, o motor tinha como única opção o motor 1.8 16V gasolina. Em dezembro de 2006 surge o NEW CIVIC SI com motor 2.0 16V. E em janeiro de 2007 a Honda lança o motor flex 1.8 16V.

O NEW CIVIC utiliza a tecnologia de acelerador eletrônico e corpo de borboleta motorizado.

O motor 1.8 16V, passou a ter uma bobina por cilindro, melhorando sensivelmente a performance do veículo, assim como a diminuição da emissão de gases poluentes.

O grande avanço do motor está no “i” do i-VTEC, proporcionando um torque a 2000 rpm semelhante ao torque a 4800 rpm.

Com o objetivo de atingir uma melhor otimização e precisão da mistura ar/combustível, a central eletrônica dos motores FLEX da Honda, passou a utilizar o sensor de nível do combustível como informação, para o cálculo da quantidade de álcool em relação à gasolina no interior do tanque.

Para o diagnóstico do sistema serão utilizados os seguintes equipamentos:

→ Osciloscópio;

→ Multímetro;

→ Scanner;

→ Analisador de polaridade;