Project Description

APRESENTAÇÃO DO CURSO DA FIAT TORO, RENEGADE E COMPASS

Campeão em venda em suas categorias a Fiat Toro, o Jeep Compass e o Jeep Renegade começaram a chegar no mercado em 2015 e mesmo após todos esses anos continuam entres os veículos mais vendidos e queridinhos dos consumidores,

Neste curso, iremos abordar as tecnologias colocadas no motor 2.0 MULTIJET II que equipa a Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass. Também daremos informações técnicas sobre os motores 1.8 E-TorQ e 2.4 tigershark.

Veremos que essas  tecnologias implementadas neste novo motor diesel, como coletor variável, turbina com geometria variável, duas sondas lambdas banda larga, sistema EGR com trocador de calor, etc, trouxeram uma série de benefícios como menor consumo, menor índice de poluentes e maior potência.

No curso iremos utilizar vários equipamentos de medição e demonstraremos na prática o funcionamento, localização, possíveis defeitos de cada componente presente no sistema.

CONTEÚDO DO CURSO

Será demonstrado como resetar a informação de troca de óleo fiat toro e jeep renegade/compass;

Procedimento para restabelecer o funcionamento do motor em caso de impacto;

O sistema agora vem com 5 sensores de temperatura de escape;

A borboleta tem teste diferenciado;

A sonda lambda é banda larga, tem duas e o funcionamento é diferente;

Sensor maf tem teste diferenciado;

Será demonstrado como conferir o ponto sem desmontar nada (com osciloscópio);

Será explicado como funciona o sensor dpf e como o módulo detecta a saturação do dpf e os tipos de regeneração;

Funcionamento da turbina com geometria variável;

Será explicado como funciona o injetor de 6 fios da Hilux;

Será explicado como funciona o injetor de 4 fios do Corolla;

A linha fiat sem injeção direta agora está vindo como módulo de bomba;

Será explicado sobre o sensor de pressão dos pneus;

Será explicado também como alguns veículos monitoram a pressão dos pneus sem ter o sensor de pressão;

Será explicado como funciona o sensor de roda do abs que agora é do tipo ativo;

Será fornecido o esquema elétrico do motor da toro/renegade/compass 1.8 etorq;

Será fornecido o esquema elétrico do motor da toro/renegade/compass 2.4 tigersark;

Será fornecido o esquema elétrico do motor da amarok;

Será fornecido o manual do cambio robotizado da ford (powershift);

Será explicado sobre o freio de mão eletrônico;

Será explicado sobre o sistema de injeção direta e cuidados com a alta pressão

Será explicado sobre a codificação dos injetores diesel;

Funcionamento das velas aquecedoras (risco de queima se aplicar 12v)

Funcionamento do sistema egr com trocador de calor;

Funcionamento do circuito de alta pressão;

Funcionamento do circuito de baixa pressão;

Funcionamento do sistema: aquecedor do diesel, interruptor de presença de água, sensor de temperatura do diesel;

Funcionamento do coletor variável (swrl);

O sistema da toro está vindo com dois interruptores de óleo, de alta e baixa pressão;
E muito mais…